A Minerva Foods, terceira maior companhia de carne bovina do país, anunciou ontem que recontratou Edison Ticle para o cargo de diretor financeiro. Ticle volta para a função que ocupou até janeiro, quando deixou a empresa para uma breve incursão no mercado financeiro.
Nesse meio tempo, a Minerva Foods chegou a contratar Eduardo de Toledo, então diretor financeiro da empresa de papel e celulose Klabin. No entanto, Toledo ficou apenas dois meses no cargo. Sua saída repentina, há duas semanas, gerou ruído no mercado e ajudou a motivar a queda das ações da Minerva.
A expectativa é que, com o retorno de Ticle, a Minerva recobre a confiança dos investidores. Especialista em tesouraria, o executivo que agora retorna à companhia é positivamente avaliado por analistas. Sob Ticle, lembram, a Minerva tinha a melhor gestão de capital de giro do segmento.
Além da contratação de Ticle, a Minerva confirmou ontem outra notícia que deve animar os investidores. A empresa obteve autorização para voltar a exportar para o Irã. Segundo a empresa, as divergências em torno das regras de abate halal (que segue preceitos islâmicos) foram resolvidas. A empresa havia sido suspensa pelos iranianos no último dia 10 de maio.
Fonte: Valor Econômico.