Uma planta pode ser considerada daninha se esta estiver prejudicando determinada atividade humana de forma direta ou indireta, como por exemplo plantas interferindo no desenvolvimento de culturas comerciais, plantas tóxicas em pastagens, plantas estranhas no jardim, etc.
No caso das pastagens, a presença de plantas daninhas reduz sua produtividade em virtude da competição por água, luz, nutrientes e espaço físico, acarretando menor produção de massa de forragem e redução na capacidade de suporte do pasto. As plantas daninhas podem ainda reduzir o desempenho individual dos animais, podendo dificultar seu acesso à forragem, restringindo seu consumo e, consequentemente, seu desempenho.
A identificação correta das plantas invasoras é um dos primeiros passos para um controle bem sucedido. No Curso Online Plantas Invasoras: impacto e controle para alta produtividade em pastagens será possível aprender como identificar as plantas daninhas, como controlá-las e como fazer o controle integrado destas plantas.
O curso terá início no dia 21/11 e será ministrado por Leandro Coelho de Araújo, zootecnista e técnico agrícola, com Mestrado e Doutorado em “Ciência Animal e Pastagens” pela ESALQ/USP realizando parte do Doutorado na “University of Queensland na Austrália”.
O treinamento é destinado a produtores de ovinos, caprinos, bovinos de leite e de corte criados a pasto que visam utilizar o máximo potencial produtivo da forragem, da área e dos animais; gerentes de fazendas que possuem responsabilidades no manejo de pastagens e buscam ótima produção de massa verde por área e estudantes com informações básicas em forragem e pastagens que buscam informações sobre o controle de plantas invasoras.
Para ver a programação completa e fazer a inscrição, clique aqui!