Mercados Futuros – 25/02/08
25 de fevereiro de 2008
Evolução das exportações brasileiras de gado em pé
27 de fevereiro de 2008

Aquisição no MT coloca Marfrig no setor de suínos

Através da subsidiária Mabella, o Marfrig comprou 100% das ações de controle da Carroll's Food do Brasil por R$ 42,262 milhões. O negócio foi anunciado ontem. O investimento complementa a estratégia de ampliar a atuação em proteínas animais, dando maior flexibilidade e diversificando geograficamente sua presença no Brasil.

Através da subsidiária Mabella, o Marfrig comprou 100% das ações de controle da Carroll’s Food do Brasil por R$ 42,262 milhões. O negócio foi anunciado ontem. O investimento complementa a estratégia de ampliar a atuação em proteínas animais, dando maior flexibilidade e diversificando geograficamente sua presença no Brasil.

A Carroll´s tem como atividade principal a criação e comercialização de suínos de alta qualidade, além de possuir uma das maiores fábricas de ração do estado de Mato Grosso, com capacidade de produção de 50 ton/hora.

Segundo informações do Marfrig, a Carroll´s Food possui duas granjas localizadas em Petrovina (MT) e Diamantino (MT), que dispõem de 12.500 matrizes e 160 mil suínos em estoque e produzem 1.200 cabeças/dia.

O grupo também arrendou uma unidade frigorífica de suínos na cidade de Itararé (SP), com capacidade de abate de 1.000 cabeças/dia.

O presidente do grupo MPE, então dono da Carroll’s, Renato Ribeiro Abreu, afirmou que os recursos obtidos com a venda serão usados para investimento e pagamento de dívidas da Agromon Agricultura e Pecuária, que produz soja, milho e algodão e cria gado bovino no Mato Grosso, informou notícia do Valor Econômico.

A aquisição da Carroll´s ocorre em um momento em que os frigoríficos enfrentam problemas para exportar carne bovina para a Europa, mas Florence não vê nisso um empecilho para o crescimento da empresa: “Nossa exportação para a Europa feita do Brasil está sendo realizada normalmente da Argentina e Uruguai. E há clientes destes países sendo atendidos pelo Brasil”.

Os comentários estão encerrados.