McDonald’s abrirá loja no Cazaquistão, chegando a 120 países
18 de novembro de 2014
Marfrig busca melhor nível operacional para enfrentar altos preços do boi
18 de novembro de 2014

MAPA: Arábia Saudita deve retirar embargo à carne bovina brasileira

A suspensão definitiva do embargo imposto à carne bovina brasileira pela Arábia Saudita agora está apenas dependendo de uma visita visita do corpo técnico daquele país ao Brasil, o que ocorrerá em breve, e posterior assinatura de decreto pelo rei Abdallah.

O entendimento vai derrubar um embargo de mais de dois anos, motivado pelo caso atípico de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) registrado no Brasil em dezembro de 2012.

Para Neri Geller, ministro da agricultura do Brasil, a reabertura deste mercado é um avanço no esforço do governo brasileiro de restabelecer o comércio entre os dois países.

A decisão Saudita é vista como estratégica para a produção de carnes do Brasil, tanto pelo volume, que pode acrescer às vendas do setor, quanto pela possibilidade de abertura imediata de outros mercados do Golfo Pérsico como Kuait, Bahrein, Omã, Emirados Árabes Unidos e Catar, ampliando a pauta atual.

Em 2012, antes do embargo, o Brasil exportou cerca de US$ 200 milhões (mais de 33 mil toneladas) em carne bovina para a região do Golfo.

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.