Trinta pecuaristas do município de Nova Monte Verde iniciam hoje um bloqueio, na entrada do frigorífico Arantes. A decisão aconteceu depois do fracasso nas negociações com a diretoria da indústria, de uma dívida de R$ 6 milhões que existe para com os produtores do município.
Trinta pecuaristas do município de Nova Monte Verde iniciam hoje um bloqueio, na entrada do frigorífico Arantes. A decisão aconteceu depois do fracasso nas negociações com a diretoria da indústria, de uma dívida de R$ 6 milhões que existe para com os produtores do município.
“Eles (Arantes) estão devendo para os pecuaristas e disseram que não tem dinheiro para pagar essa dívida e que esse montante será pago através do Plano de Recuperação Judicial”, disse o pecuarista e associado o Sindicato Rural, Jeremias Prado dos Santos. Revoltado acrescentou que “eles estão comparando há dois meses boi à vista, andando de jatinho e carro do ano, isso mostra que eles tem dinheiro e por isso queremos receber.”
Segundo Jeremias, o frigorífico, já em processo de Recuperação, abate 750 cabeças/dia “e hoje será o último dia, pois enquanto não recebermos o que nos devem não vamos sair da frente do Arantes. Eles só vão abater o boi que já está no curral, nenhum boi vai entrar”.
“O pecuarista está no seu limite. Os frigoríficos continuam ganhando dinheiro nas costas dos pecuaristas, respaldados com o calote oficializado através das recuperações judiciais”, disse o superintendente da Acrimat, Luciano Vacari. A Acrimat esta acompanhando mais essa manifestação de revolta dos pecuaristas.
Cleudevaldo Birtche (Tucura) lembra que o movimento tem o apoio da Acrimat, Famato, Sindicato Rural de Nova Monte Verde, ressaltando que a paralisação não tem data para acabar e que o frigorífico ficará bloqueado até que se resolvam os débitos com os produtores.
As informações são do jornal Diário de Cuiabá, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.
0 Comments
Parabéns a todos os produtores de Nova Monte Verde, não deixem mesmo essas empresas que estão usando esse tal “plano de recuperaçao judicial”, para mais uma vez passarem a perna no fornecedor de gado, empresas mal geridas devem fechar, e contas devem ser pagas com venda de patrimonio, como nós pecuaristas fazemos para quitar nossas obrigações. Mais uma vez parabéns, nós aqui de Juara/MT apoiamos vocês.
Calote oficializado, essa tal de recuperação judicial!
Meus cumprimentos aos Srs. de Monte Verde, aproveito para clarificar que no Mato Grosso do Sul estamos nos unindo para que qualquer tentativa seja frustrada. A primeira pergunta que me vem a cabeça é:
O que motivaria um produtor a vender para gente deste gabarito?
Dentro das respostas encontro:
1- falta de brio ou vergonha
2- falta de união do setor
3- falta de informação
4- completa mediocridade
Quem vende, pode escolher.
No Mato Grosso do Sul os donos de frigorificos inadimplentes tentam apoio do governo – eu realmente não entendo – estão visando melhorar os empregos da cidade, melhorar a arrecadação e esquecendo do produtor rural que é a mola de propulsão do agronegócio.
Produtor não venda para nenhum inadimplente.
Parabéns, nós da ABRAPEC-Araçatuba, apoiamos totalmente este tipo de manifestação, pois sabemos que nessas recuperações judiciais os produtores estão no fim da fila para receberem seus créditos.
Outro fato importante a se destacar é que o produto que eles precisam para operar está nas nossas mãos, portanto devemos fazer valer esta força que está em nosso poder.
Geraldo – Presidente ABRAPEC
Boa tarde, não sei o final da historia, mas sei começo e o meio; no Brasil você tem duas possibilidades de ver o que está acontecendo:
a primeira é uma crise que nigueém esperava e pegou quem fez investimentos com outro tipo de faturamento e com isso foi-se a bancarrota
o segundo é o investimento sem a menor possibilidade de liquidação pois o dinheiro vem facil e de graça, pois e impossivel achar faturamento liquido para quitar estas operaçoes e depois veem com o cunho social das empresas, naão pagam o pecuarista, não é porque não há recurso, mas sim porque, o pecuarista sem receber é o maior aliado para precssionar o governo e a opinião pública;
Um ministro de estado há alguns anos, numa destas lutas de produtores rurais pelos seus direitos disse: não se preocupem eles só sabem fazer isso e se um sair do mercado outro ocupa o seu lugar.
Por isso meus amigos que quando se discute o que tem que ser feito, qualquer iniciativa é valida e que tenham resistência para conseguir os objetivos
e para terminar eu gostaria de escrever: A luta cntinua e dee ser constante.
Srs. pecuaristas continuem firmes nestes propósitos, voces não tem nada a negociar com este frigorífico, voces tem é que receber o que lhes devem, só assim eles passarão a respeitar mais a nossa classe e servirá de exemplo a outros frigoríficos. Se aceitarem receber daqui a um ano pode ser que após esse periodo eles vão querer pedir nova enrolação judicial, não confiem nestes Arantes já é a quarta ou quinta vez que eles fazem isto com os pecuaristas. Graças a deus até que enfim nossa classe está reagindo a este tipo de calote. Vocês tem o apoio de todos os pecuaristas do Brasil tenho certeza disso. Parabéns!
Nos devemos ter mais vergonha, não devemos vender gado a esses caloteiros de plantão, só depois de liquidarem todas as dívidas com a classe, será que a classe de pecuarista é tão ingenua desse geito? Nos temos a matéria prima deles nas mãos, devemos ditar as regras do jogo, e não ficarmos a merce de interesses escusos de pessoas inescrupulosas, devemos conforme escreveu o Sylvio acima, quem vende pode escolher, se um não compra o outro compra, e nossas entidades devem precionar os frigoríficos e não os pecuaristas, cade nossos representantes? Na nossa região o Margem reabriu novamente, mas ainda não pagou seus fornecedores, eu particularmente, não venderei a eles até que não estejam com suas contas em dia, prefiro vender a outros, talves até mais barato, mas devemos boicotar esses intrusos de plantão, dai voce pode me perguntar? Como eles vão pagar suas contas? Vendendo seu patrimônio, que não deve ser pouco.
meus grandes amigos pecuaristas da regiao de monte verde, parabens pela decisao, nao podemos deixar estes arantes, fazer o que bem entender com a nossa classe, ja nao é a primeira vez que estes 2 irmaos jogam o nome do pai deles no lixo, o Sr. Aderbal Arantes homem que tinha um nome a zelar e pecuarista na regiao de Itaja, eles ja perderam a vergonha na cara, e dar cano em gente trabalhadora, ja faz parte do dia a dia destes mal empresarios, enquanto nao pagam suas contas, alicerssados nesta tal de recuperaçãao judicial, nome que se da a antiga concordata, e esta gente de má indole que quer dar o cano em gente de bem, e nosso governo que ai esta, concorda com isso, com esta roubalhera, a policia federal tinha que investigar este povo, porque enquanto nos pecuaristas suamos para ganhar nosso dinheiro, vem estes bandidos, voando de jatinho novo, andando de carros importados do ano, e leva para o ralo o nosso dinheiro, e a nossa justiça nada faz, mais tudo isto faz parte de um pais, encharcado de escandalos, esse povo tem de ir para a cadeia.
Meus amigos vamos nos unir contra este povo, pois nos somos a ponta do iceberg, nos temos o boi, nao venda para estesdonos de frigorificos que so querem tirar vantagen em cima de nós, mal empresarios tem de puxar inchada sol a sol, para ver o quanto é bom dar cano no esforço dos outros.