O secretário de Comércio Interior da Argentina, Guillermo Moreno, prometeu aos representantes dos principais frigoríficos exportadores que antes de meados de dezembro estaria pronta a resolução para outorgar a totalidade da Cota Hilton 2009/10. No entanto, diante das reclamações dos representantes dos frigoríficos, que afirmam que está totalmente garantido o abastecimento do mercado interno, Moreno foi categórico: a distribuição da cota Hilton não é no momento uma prioridade para o Governo nacional.
O secretário de Comércio Interior da Argentina, Guillermo Moreno, prometeu aos representantes dos principais frigoríficos exportadores que antes de meados de dezembro estaria pronta a resolução para outorgar a totalidade da Cota Hilton 2009/10. Antes disso, haveria um novo adiantamento de 10% (2.800 toneladas), que se concretizaria nos próximos dias.
Durante a última reunião, Moreno prometeu a empresários do setor que na próxima semana adjudicaria um novo adiantamento de 10% da cota e que os 70% restantes seriam distribuídos em dezembro. No entanto, diante das reclamações dos representantes dos frigoríficos, que afirmam que está totalmente garantido o abastecimento do mercado interno, Moreno foi categórico: a distribuição da cota Hilton não é no momento uma prioridade para o Governo nacional.
A reportagem é do Infocampo, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.