Mercados Futuros – 23/05/08
23 de maio de 2008
Carne melhor com manejo cuidadoso
27 de maio de 2008

ARG: Marfrig retoma operações em planta paralisada

Depois de uma breve paralisação entre 12 e 23 de maio, o Marfrig retomou as atividades do Quickfood na Argentina. O frigorífico enviou comunicado à Bovespa afirmando que no dia 22 de maio foi concedido "significativo número de licenças de exportação" pelo governo argentino, o que permitiria à unidade retomar seu nível de atividades.

Depois de uma breve paralisação entre 12 e 23 de maio, o Marfrig retomou as atividades do Quickfood na Argentina. Na sexta-feira, as ações (ordinárias) da empresa na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) tiveram alta de 0,61%, fechando em R$ 21,23.

O frigorífico enviou comunicado à Bovespa afirmando que no dia 22 de maio foi concedido “significativo número de licenças de exportação” pelo governo argentino, o que permitiria à unidade retomar seu nível de atividades.

A assessoria do JBS-Friboi, outro frigorífico brasileiro que está com dificuldades na Argentina, informou que até sexta-feira (23) não tinha conhecimento de nenhuma posição oficial do governo argentino sobre liberação de autorizações para exportação à empresa.

Segundo reportagem de Fabiana Batista, da Gazeta Mercantil, na quinta-feira (22) o chefe de gabinete do governo argentino, Alberto Fernandez, afirmou que as exportações de carne bovina estão voltando ao normal. Mas informou que o governo está rejeitando pedidos de empresas que não estão seguindo as regras para garantir o suprimento interno do país.

Os comentários estão encerrados.