Mais uma vez os ruralistas argentinos cedem e suspendem o locaute que haviam retomado no dia 8. As lideranças das quatro maiores associações de produtores agropecuários da Argentina - Sociedade Rural, Federação Agrária, Confederações Rurais Argentinas e Confederação Intercooperativa Agropecuária - anunciaram que vão suspender nesta quarta-feira, a partir da meia-noite, o movimento em sinal de paz. A expectativa é que o diálogo seja reaberto e as negociações sobre o aumento do imposto sobre as exportações agrícolas sejam retomadas.
Mais uma vez os ruralistas argentinos cedem e suspendem o locaute que haviam retomado no dia 8. As lideranças das quatro maiores associações de produtores agropecuários da Argentina – Sociedade Rural, Federação Agrária, Confederações Rurais Argentinas e Confederação Intercooperativa Agropecuária – anunciaram que vão suspender nesta quarta-feira, a partir da meia-noite, o movimento em sinal de paz. A expectativa é que o diálogo seja reaberto e as negociações sobre o aumento do imposto sobre as exportações agrícolas sejam retomadas.
Reportagem de Ariel Palacios, do jornal O Estado de S.Paulo informou que o presidente do Senado, José Pampuro, havia declarado, horas antes, que o governo esperava um sinal das associações “para iniciar o diálogo”.
“Agora esperamos que o governo faça seu gesto”, afirmou o presidente da Sociedade Rural, Luciano Miguens.