A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Alimentação (SAGPyA) da Argentina aprovou formalmente os critérios e requisitos para a rotulagem da carne bovina com destino à União Européia (UE).
A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Alimentação (SAGPyA) da Argentina aprovou formalmente os critérios e requisitos para a rotulagem da carne bovina com destino à União Européia (UE), segundo informou o site Noticiasagropecuarias.com.
Na Resolução 3/07, publicada na última quarta-feira no Boletim Oficial, foi aprovado o documento onde constam os padrões e as informações necessárias na rotulagem da carne bovina e dos produtos à base de carne bovina para exportação à UE.
A Comissão Européia tinha comunicado anteriormente o reconhecimento dos padrões argentinos como equivalente às normas e procedimentos estabelecidos na UE para autorizar a rotulagem voluntária da carne bovina. Similarmente, o organismo comunitário manifestou o reconhecimento do novo sistema de rotulagem com informação obrigatória.
A normativa se ajusta a esses padrões aprovados pela UE e declara que “tal reconhecimento significa para a Argentina se tornar o primeiro país extra-comunitário que conta com a possibilidade de estabelecer a rotulagem voluntária”.