Segundo um relatório da União Europeia (UE), a Argentina foi o país que teve o melhor cumprimento da cota Hilton do ciclo comercial de 2008/09. Com a certificação e exportação de 99,997% da cota Hilton para o período de 2008/09, a Argentina se converteu no país que completou a maior porcentagem da cota, entre todos os países que têm direto à mesma.
Segundo um relatório da União Europeia (UE), a Argentina foi o país que teve o melhor cumprimento da cota Hilton do ciclo comercial de 2008/09.
Com a certificação e exportação de 99,997% da cota Hilton para o período de 2008/09, a Argentina se converteu no país que completou a maior porcentagem da cota, entre todos os países que têm direto à mesma. Segundo o relatório da UE, a Argentina exportou 27.999,16 toneladas de carne dentro da cota Hilton (que é de 28.000 toneladas). Trata-se do melhor desempenho da Argentina dos últimos 8 anos.
Depois da Argentina vieram, em ordem de cumprimento, Uruguai, Nova Zelândia, Austrália, Brasil e Paraguai.
No quadro a seguir pode-se observar a cota outorgada a cada país, o volume de Hilton certificado ante a UE, as toneladas que faltaram a cada país exportar para completar a cota e a porcentagem de cumprimento da cota.
A reportagem é do E-campo.com, com dados da Oficina Nacional de Controle Comercial Agropecuário (ONCCA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.