Mercados Futuros – 08/11/07
8 de novembro de 2007
2º Leilão Virtual Matrizes Milagrosas será dia 20 de novembro, às 20h
12 de novembro de 2007

Argentina: consumo interno de carne bate novo recorde

O consumo per capita de carne na Argentina em setembro atingiu o volume de 66,7 quilos anuais, o que representou um crescimento de 8,2% com relação ao mesmo mês do ano anterior. Desta forma, pelo segundo trimestre consecutivo, o consumo de carne na Argentina por habitante registrou o maior valor dos últimos 11 anos, segundo dados divulgados pela Câmara da Indústria e Comércio de Carnes e Derivados da Argentina (CICCRA).

O consumo per capita de carne na Argentina em setembro atingiu o volume de 66,7 quilos anuais, o que representou um crescimento de 8,2% com relação ao mesmo mês do ano anterior, informou o site Infocampo. Desta forma, pelo segundo trimestre consecutivo, o consumo de carne na Argentina por habitante registrou o maior valor dos últimos 11 anos, segundo dados divulgados pela Câmara da Indústria e Comércio de Carnes e Derivados da Argentina (CICCRA).

As maiores compras domésticas de carne bovina registradas no ano podem ser explicadas por dois fatores. Em primeiro lugar, a produção de carne cresceu 4,7% com relação a 2006. Em segundo lugar, as vendas totais ao exterior apresentaram uma leve contração (-0,6%), produto da divisão de cotas das exportações de cortes congelados e frescos extra-Hilton.

Em setembro, o mercado interno absorveu um total de 197,3 mil toneladas de carne com osso e elevou para 1,971 bilhão de toneladas o consumo acumulado nos primeiros nove meses de 2007 (se manteve como o mais alto para o período considerado dos últimos 12 anos pelo menos). Em comparação com janeiro-setembro de 2006, o consumo interno cresceu 5,8% (108,5 mil toneladas).

Os comentários estão encerrados.