Paraguai fará amostragem soro-epimiológica para aftosa
30 de maio de 2012
Abras: vendas em supermercados crescem 6% no acumulado de 2012
30 de maio de 2012

Argentina: crise europeia inviabiliza exportações para cota Hilton

A crise europeia afetou de forma direta os preços internacionais de carne bovina, situação que fez com que os produtores argentinos reduzissem entre 15% e 30% o envio de cortes para a cota Hilton. O presidente da Associação Formoseña de Invernadores, Otto Nening, disse que nos últimos 45 dias, os preços caíram entre 20% e 25%, razão pela qual não está tão rentável comparado com os valores no mercado interno.

A crise europeia afetou de forma direta os preços internacionais de carne bovina, situação que fez com que os produtores argentinos reduzissem entre 15% e 30% o envio de cortes para a cota Hilton. O presidente da Associação Formoseña de Invernadores, Otto Nening, disse que nos últimos 45 dias, os preços caíram entre 20% e 25%, razão pela qual não está tão rentável comparado com os valores no mercado interno.

O Serviço Nacional de Controle Comercial Agropecuário (ONCCA) outorgou à Formosa uma cota de 63 toneladas de cota Hilton, mas a Associação cumprirá somente com 50 toneladas, aproximadamente. “Formosa está em condições de cumprir com a cota, mas baixou muito o preço internacional da carne pela crise europeia e isso faz com que não convenha tanto exportar, sobretudo pelos bons valores que se manejam no mercado interno. A capacidade de produção pecuária da província está em condições imemoráveis e temos novilhos de boa qualidade. Porém, com os valores atuais, não fecham os números”.

A reportagem é do La Mañana, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.