Atingir os produtores e empresários que acreditam na pecuária argentina e buscam incrementar a raça e o desenvolvimento do mercado mundial de carnes. Este é o objetivo principal do 2º Congresso Mundial de Braford, que acontecerá na cidade de Corrientes, nos dias 30 e 31 de maio do próximo ano. Na seqüência, estará sendo realizada a Exposição Argentina de Braford, em 1º e 2 de junho, também no município. A promoção é da Associação Argentina de Braford.
O congresso desenvolverá dois módulos de trabalho, diferentes e complementares. A genética Braford frente aos desafios do Norte úmido e do Norte semi-árido tratará das diferenças reprodutivas, produtivas, econômicas e avaliações de campo.
Também será tratado o tema novilho Braford, uma resposta à demanda de carne de alta qualidade, que abordará a flexibilidade do novilho em diferentes sistemas pastoris, mercados de consumo e exportação e a qualidade da carne no sistema de produção no Pampa argentino. Além disso, haverá um programa de visitas a estâncias e fazendas de criação da raça. A mostra será na Sociedade Rural de Corrientes e apresentará os melhores exemplares da raça. Informações dos eventos no site da Associação Brasileira de Braford, www.braford.com.br, e pelo telefone (53) 242-4164.
Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe BeefPoint