Lançado o Programa de Qualidade Nelore Natural no Paraná
28 de agosto de 2002
Cavaleiros vão se reunir para alertar sobre a aftosa na Bahia
30 de agosto de 2002

Argentina fecha acordo de preço máximo da vacina contra febre aftosa

As fundações de luta contra a febre aftosa das províncias argentinas de Buenos Aires, La Pampa, Córdoba e São Luis chegaram na semana passada a um acordo com o laboratório Biogénesis para estabelecer um preço máximo de US$ 0,31 da vacina contra a doença, comercializada com um prazo de pagamento de 30 dias. Existindo outras condições de contratação, com preços e prazos menores, o acordo, obtido com a mediação do titular da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Alimentação (SAGPyA) da Argentina, Haroldo Lebed e do presidente do Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa), Bernardo Cané, permitirá reduzir também os custos, de acordo com as condições de comercialização.

Lebed disse que os acordos foram firmados por representantes das Comissões Provinciais de Sanidade Animal (Coprosas), fundações e entidades registradas pelo Senasa das províncias de Buenos Aires e La Pampa, Juan Carlos Reina, Bernardo Laurel e Pedro Apaolaza, e das províncias de Córdoba e São Luis, Eduardo Roulet e Roberto Salazar.

“Como tem sido dito até o momento, ficou estabelecido que a segunda campanha de vacinação deste ano será realizada pelas entidades locais e o órgão sanitário verificará o fluxo normal das vacinas aos planos de execução”, disse o secretário. “Os planos de vacinação têm sido projetados pelos produtores, através das fundações, de acordo com a estratégia estabelecida em conjunto com as entidades locais, as Coprosas e o Senasa, aprovada pela Comissão Nacional de Luta contra a Febre Aftosa (Conalfa)”.

Lebed informou que, com esta estratégia, o Senasa será o encarregado de controlar, de acordo com sua função de polícia sanitária, o cumprimento dos planos de vigência em cada uma das regiões do país.

Fonte: Senasa, publicado em Infoleche – Sistema Panamericano de Informação Leiteira, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.