Mercados Futuros – 05/06/07
5 de junho de 2007
Mercados Futuros – 08/06/07
8 de junho de 2007

Argentina: governo mantém restrição às exportações

Uma resolução prorrogou até o final do ano a cota de exportações de carne da Argentina, estabelecida no ano passado pela necessidade de diversificar a oferta no mercado interno. "A evolução recente do mercado de carne bovina justifica a manutenção da política de exportações do setor com o fim de manter a estabilidade de preços para não afetar a capacidade de compra da população", informa a Resolução do Ministério da Economia, publicada na última sexta-feira.

Uma resolução prorrogou até o final do ano a cota de exportações de carne da Argentina, estabelecida no ano passado pela necessidade de diversificar a oferta no mercado interno, informou reportagem do site Infobae.

“A evolução recente do mercado de carne bovina justifica a manutenção da política de exportações do setor com o fim de manter a estabilidade de preços para não afetar a capacidade de compra da população”, informa a Resolução 367/07 do Ministério da Economia, publicada na última sexta-feira no Boletim Oficial.

A medida estende a cota de 50% da média mensal sobre o exportado em 2005 até 31 de dezembro deste ano e põe em vigência o acordo alcançado em maio entre produção, indústria e comércio. Para os exportadores que não tiverem registrado operações neste período, serão consideradas as operações de exportação autorizadas entre primeiro de novembro de 2006 e 31 de maio de 2007.

Novamente ficaram de fora da cota as exportações correspondentes a cota Hilton (cortes de alta qualidade exportados à União Européia), o quarto traseiro de novilhos com peso superior a 460 quilos e vacas da categoria D, E ou F, que não são consumidas no mercado interno.

Os comentários estão encerrados.