O Instituto de Promoção de Carne Bovina da Argentina (IPCVA) firmou um convênio com a Fundação Exportar com o objetivo de gerar um canal de comunicação permanente visando a execução dos fins em comum.
O acordo compromete as partes a prestar plena colaboração e cooperação para realizar atividades e trocas de informação e conhecimento em matéria de promoção das exportações argentinas no sistema mundial.
A primeira ação que será realizada sob este convênio será o apoio feito a empresas argentinas na feira “Alimentaria 2004”, que será realizada em Barcelona em março. A Espanha é um mercado atrativo para as carnes argentinas.
Esta tarefa do IPCVA está inserida dentro das funções que lhe é outorgada por lei com relação à promoção e celebração de convênios ou associações para o desenvolvimento e impulso das exportações de carne bovina da Argentina.
O IPCVA foi criado por lei com o objetivo de difundir as vantagens do consumo de carne bovina; fornecer assistência técnica; fomentar a atividade pecuária bovina fortalecendo e aumentando a eficiência de produção; desenvolver convênios, estudos e pesquisas que promovam o maior consumo interno e impulsionem as exportações de carne bovina.
Fonte: E-campo, adaptado por Equipe BeefPoint