O Instituto de Promoção de Carne Bovina Argentina (IPCVA) tornou-se publicamente o patrocinador oficial da Confederação Argentina de Basquete e das seleções masculinas deste esporte. A apresentação oficial foi realizada no hotel Abasto Plaza em Buenos Aires em 31 de março e contou com a presença de mais de 250 pessoas ligadas ao esporte.
Durante o evento, onde foram apresentados os patrocinadores e o novo técnico da seleção nacional, o presidente do IPCVA, Arturo Llavallol, disse: “firmamos o acordo com a Confederação Argentina de Basquete porque sabemos das qualidades da carne como alimento que não pode faltar na dieta de nenhum esportista”.
O IPCVA afirmou que sua estratégia tem o objetivo de reforçar o posicionamento da carne como um alimento nutritivo, sadio e natural que não deve faltar para quem, habitualmente, pratica esportes. Neste sentido, a Carne Argentina patrocinou, em outubro de 2004, o Champions Trophy de Rosário – onde participou a seleção argentina de hockey, Las Leonas – e está negociando para trabalhar de maneira conjunta com o Los Pumas (seleção de Rugby).
Fonte: Instituto de Promoção de Carne Bovina Argentina, adaptado por Equipe BeefPoint