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Argentina lança nova campanha de promoção da carne

Assim como nos anos anteriores, o Instituto de Promoção de Carne Bovina Argentina (IPCVA) apresentou uma nova campanha publicitária com o objetivo de difundir aspectos pouco conhecidos do trabalho da cadeia, como por exemplo, a quantidade de gente que emprega, os tempos de produção, os cuidados sanitários e o impacto econômico e social da atividade.

Assim como nos anos anteriores, o Instituto de Promoção de Carne Bovina Argentina (IPCVA) apresentou uma nova campanha publicitária com o objetivo de difundir aspectos pouco conhecidos do trabalho da cadeia, como por exemplo, a quantidade de gente que emprega, os tempos de produção, os cuidados sanitários e o impacto econômico e social da atividade.

Pela primeira vez nessa campanha, realizada desde 2006, são os próprios integrantes da cadeia que falam: um produtor, uma veterinária, um funcionário de frigorífico, um transportador, uma supervisora de supermercado e um consumidor. Cada um deles fala de seu trabalho, destacando em seus comentários, a quantidade de gente que trabalha na cadeia, os investimentos, a sanidade e o tempo necessários para que “a melhor carne do mundo” seja desfrutada pelos argentinos.

Diante da difícil conjuntura pela qual o setor atravessa e da escassez de oferta, a mensagem final da publicidade é eloquente e direta: “Somos muitos os argentinos que trabalhamos na cadeia de carne bovina. Por isso, com políticas de longo prazo, vamos ter mais carne”.

Como nas campanhas publicitárias anteriores, o objetivo da campanha é levar à opinião pública informações que, segundo dados levantados por diferentes empresas para o IPCVA, quase todos desconhecem sobre todos os aspectos vinculados à produção de carne bovina, como tempo de criação de um animal, os cortes, a grande quantidade que se consome dentro do país em contraposição à pouca que se exporta, as categorias de animais, a quantidade de gente que trabalha no setor, etc.

Para a nova campanha, foi desenvolvido um anúncio publicitário para televisão, três para rádio e quatro impresso.

Paralelamente à campanha, foi desenvolvido um anúncio específico para crianças, com o personagem “Asadorito”, criado pelo IPCVA em 2006. Nessa ocasião e dado o grande impacto causado entre as crianças o jingle da campanha “Carne Argentina” – realizada em 2009 -, retoma-se a canção do ano passado, mas, dessa vez, cantada por “Asadorito” em um cenário que mistura elementos urbanos e rurais. Enquanto o personagem animado canta o jingle que foi lembrado por 9 em cada 10 crianças, segundo dados da empresa Analogías, sobre a tela do fundo do cenário se pode ver o comercial da campanha anterior. Esses anúncios, assim como nos anteriores desenvolvidos para comunicar o trabalho da cadeia às crianças, com estética e linguagem apropriadas, são exibidos exclusivamente nos canais de cabo de desenhos animados, como Cartoon Network, Disney Channel e Nickelodeon.

O vídeo da campanha pode ser visto no endereço: http://www.ipcva.com.ar/camp2010_2.php.

Mais informações, bem como todos os anúncios da campanha podem ser acessados no site: http://www.ipcva.com.ar/vertext.php?id=925.

0 Comments

  1. Luis Felipe de Moura Pinto disse:

    A Argentina passará por uma fase de reconstituição do rebanho de fêmeas, o que custará caro ao país. Além disso, as políticas governamentais não vem agradando muitos argentinos, seja lá qual for a classe social. Esta campanha retrata bem uma situação de necessidade de reativar o consumo interno e qualificar cada vez mais a imagem da carne de qualidade que possuem, excencialmente pelo sistema de produção utilizados e pelo sangue de raças britânicas na base do sistema de criação, especialmente Angus.