A arroba tem fôlego para subir mais?
14 de outubro de 2010
Nutrição Avançada de Bovinos para Produção de Cortes Especiais
14 de outubro de 2010

Argentina lança nova campanha de promoção da carne

Assim como nos anos anteriores, o Instituto de Promoção de Carne Bovina Argentina (IPCVA) apresentou uma nova campanha publicitária com o objetivo de difundir aspectos pouco conhecidos do trabalho da cadeia, como por exemplo, a quantidade de gente que emprega, os tempos de produção, os cuidados sanitários e o impacto econômico e social da atividade.

Assim como nos anos anteriores, o Instituto de Promoção de Carne Bovina Argentina (IPCVA) apresentou uma nova campanha publicitária com o objetivo de difundir aspectos pouco conhecidos do trabalho da cadeia, como por exemplo, a quantidade de gente que emprega, os tempos de produção, os cuidados sanitários e o impacto econômico e social da atividade.

Pela primeira vez nessa campanha, realizada desde 2006, são os próprios integrantes da cadeia que falam: um produtor, uma veterinária, um funcionário de frigorífico, um transportador, uma supervisora de supermercado e um consumidor. Cada um deles fala de seu trabalho, destacando em seus comentários, a quantidade de gente que trabalha na cadeia, os investimentos, a sanidade e o tempo necessários para que “a melhor carne do mundo” seja desfrutada pelos argentinos.

Diante da difícil conjuntura pela qual o setor atravessa e da escassez de oferta, a mensagem final da publicidade é eloquente e direta: “Somos muitos os argentinos que trabalhamos na cadeia de carne bovina. Por isso, com políticas de longo prazo, vamos ter mais carne”.

Como nas campanhas publicitárias anteriores, o objetivo da campanha é levar à opinião pública informações que, segundo dados levantados por diferentes empresas para o IPCVA, quase todos desconhecem sobre todos os aspectos vinculados à produção de carne bovina, como tempo de criação de um animal, os cortes, a grande quantidade que se consome dentro do país em contraposição à pouca que se exporta, as categorias de animais, a quantidade de gente que trabalha no setor, etc.

Para a nova campanha, foi desenvolvido um anúncio publicitário para televisão, três para rádio e quatro impresso.

Paralelamente à campanha, foi desenvolvido um anúncio específico para crianças, com o personagem “Asadorito”, criado pelo IPCVA em 2006. Nessa ocasião e dado o grande impacto causado entre as crianças o jingle da campanha “Carne Argentina” – realizada em 2009 -, retoma-se a canção do ano passado, mas, dessa vez, cantada por “Asadorito” em um cenário que mistura elementos urbanos e rurais. Enquanto o personagem animado canta o jingle que foi lembrado por 9 em cada 10 crianças, segundo dados da empresa Analogías, sobre a tela do fundo do cenário se pode ver o comercial da campanha anterior. Esses anúncios, assim como nos anteriores desenvolvidos para comunicar o trabalho da cadeia às crianças, com estética e linguagem apropriadas, são exibidos exclusivamente nos canais de cabo de desenhos animados, como Cartoon Network, Disney Channel e Nickelodeon.

O vídeo da campanha pode ser visto no endereço: http://www.ipcva.com.ar/camp2010_2.php.

Mais informações, bem como todos os anúncios da campanha podem ser acessados no site: http://www.ipcva.com.ar/vertext.php?id=925.

0 Comments

  1. Luis Felipe de Moura Pinto disse:

    A Argentina passará por uma fase de reconstituição do rebanho de fêmeas, o que custará caro ao país. Além disso, as políticas governamentais não vem agradando muitos argentinos, seja lá qual for a classe social. Esta campanha retrata bem uma situação de necessidade de reativar o consumo interno e qualificar cada vez mais a imagem da carne de qualidade que possuem, excencialmente pelo sistema de produção utilizados e pelo sangue de raças britânicas na base do sistema de criação, especialmente Angus.