Em poucos dias, o Instituto de Promoção da Carne Bovina Argentina (IPCVA) lançará a continuidade da campanha educacional iniciada em 2006. A nova campanha aprofundará alguns aspectos elementares da produção e industrialização da carne, como por exemplo, o tempo que leva para produzir um animal para consumo, a quantidade de empregos que a cadeia gera e a escassa quantidade de carne bovina que se exporta, comparada com o que se consome dentro do país. Para a nova campanha se desenvolveram três anúncios gráficos, dois comercias de TV e três anúncios de rádio. A ação será acompanhada por um forte trabalho de imprensa e relacionamento com meios de comunicação.
Em poucos dias, o Instituto de Promoção da Carne Bovina Argentina (IPCVA) lançará a continuidade da campanha educacional iniciada em 2006, segundo informou o próprio instituto. Esta campanha tem como objetivo difundir à sociedade o trabalho da cadeia e sua relevância social já que, segundo uma pesquisa realizada pela TNS Gallup, a maioria da população desconhece todos os aspectos relacionados à cadeia ou possui conhecimentos errados, muitos deles baseados em pré-julgamentos.
A nova campanha aprofundará alguns aspectos elementares da produção e industrialização da carne, como por exemplo, o tempo que leva para produzir um animal para consumo, a quantidade de empregos que a cadeia gera e a escassa quantidade de carne bovina que se exporta, comparada com o que se consome dentro do país. Para a nova campanha se desenvolveram três anúncios gráficos, dois comercias de TV e três anúncios de rádio. A ação será acompanhada por um forte trabalho de imprensa e relacionamento com meios de comunicação.
Além desta campanha com múltiplos objetivos, o IPCVA lançará uma ação paralela especialmente destinada às crianças. Para isso, serão desenvolvidos dois curtas de animação que serão difundidos nos cinemas e nos principais canais de crianças (Cartoon Network, Discovery Kids, Jetix, Disney Channel, etc.) e anúncios gráficos específicos para revistas como Genios e Billiken, voltadas a este público.