A filial argentina da Rapp, rede mundial de agências do grupo Omnicom que oferece serviços de marketing, está promovendo a carne bovina da Argentina na Europa. Trata-se de uma campanha desenvolvida com o apoio da agência local e da sede alemã. O trabalho está sendo feito em conjunto com o Instituto de Promoção da Carne Bovina Argentina (IPCVA) em feiras e restaurantes.
A filial argentina da Rapp, rede mundial de agências do grupo Omnicom que oferece serviços de marketing, está promovendo a carne bovina da Argentina na Europa. Trata-se de uma campanha desenvolvida com o apoio da agência local e da sede alemã. O trabalho está sendo feito em conjunto com o Instituto de Promoção da Carne Bovina Argentina (IPCVA) em feiras e restaurantes.
O trabalho começou em outubro na Feira de Alimentação ANUGA 2009 (em Colonia, na Alemanha) e também no Argetinean Experience Day durante o festival de restaurantes mais importante da Inglaterra: o London Restaurant Festival.
Com essa campanha, se conseguiu destacar a presença da carne argentina nessa feira, gerar um maior impacto entre seus visitantes e dirigi-los ao stand da Carne Argentina, com o objetivo de gerar maior lembrança da marca. A implementação foi coordenada da Argentina e apoiada pelos escritórios da Rapp da Alemanha.
Por outro lado, aproveitando o marco do London Restaurant Festival e com o motivo de Argetinean Experience Day, a Rapp Argentina desenvolveu uma ação promocional em nove restaurantes da cidade que trabalham atualmente com carne argentina. Durante esse dia, os restaurantes abriram suas portas para oferecer os produtos de origem argentina, não somente carne argentina, mas também produtos promovidos pela Wines of Argentina e Proargex.
Essa ação permitiu ao IPCVA reforçar sua estratégia de comunicação e promoção entre os consumidores ingleses, assim como melhorar o vinculo com o canal Horeca (hotéis, restaurantes e catering).
A reportagem é do iProfesional.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.