O Consórcio de Exportadores de Carnes Argentinas ABC - integrado por frigoríficos que concentram a maior parte das vendas externas de carne bovina do país - expressou sua "satisfação pelos novos parâmetros de distribuição da cota Hilton".
O Consórcio de Exportadores de Carnes Argentinas ABC – integrado por frigoríficos que concentram a maior parte das vendas externas de carne bovina do país – expressou sua “satisfação pelos novos parâmetros de distribuição da cota Hilton”.
“Para o setor, é muito importante a graduação que foi dada à nova distribuição”, promulgada por um Decreto Nacional, disse o presidente do ABC, Mario Ravettino. “Sem dúvida, denota a máxima importância que tem adquirido a adjudicação da cota de alta qualidade”.
A entidade disse que os parâmetros do novo decreto apontam a “sustentar e aumentar a mão-de-obra, o comportamento tributário e a responsabilidade comercial e sanitária das companhias adjudicadas”.
Sobre a negociação bilateral com o bloco europeu, o comunicado do Consórcio ABC disse que “as definições categóricas de solicitar à União Europeia (UE)-27 um ressarcimento pela entrada ao bloco de novos países (Bulgária e Romênia) são de vital importância para o setor”.
“A solicitação de participar nas 20.000 novas toneladas (atualmente a cota argentina é de 28.000 toneladas) e a modificação do biótipo da Hilton são temas que potencializarão toda a cadeia de gado e carne do pais”, disse Ravettino.
Com relação à adjudicação de volume a cada empresa, Ravettino disse que isso se concretizará “sob os parâmetro de segurança jurídica, promoção do emprego regular, habilitação requerida e comportamento fiscal; requisitos básicos solicitados tradicionalmente no país pela indústria frigorífica e por todos os países que têm direito a cotas Hilton”.
Entre os membros do Consórcio ABC estão as principais companhias do setor, como JBS Argentina; Quickfood y AB&P (Marfrig), Finexcor y Friar (Cargill); Frigorífico Rioplatense; Frigorífico Gorina; Arre Beef; Offal Exp, entre outros.
A reportagem é do infocampo, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.