Em 14 de março, na residência do Embaixador da Argentina em Londres, o Instituto de Promoção de Carne Bovina Argentina (IPCVA) realizou uma degustação para importadores e jornalistas do mercado britânico.
Mais de 120 convidados participaram da apresentação, entre os quais, representantes da imprensa especializada em carnes, como o Meat Trade Journal, executivos de importantes supermercados, como Tesco, e chefes de cozinha reconhecidos de restaurantes londrinos, como o Mirabelle, o Le Pont de la Tour e L’Scargot, além de importadores e compradores de carnes.
A apresentação inclui a projeção em três telões gigantes de um vídeo preparado pelo IPCVA, onde foram expostas as qualidades da carne argentina e as medidas sanitárias existentes no país, enquanto se oferecia aos convidados empadas, carpaccios e canapés de lombo, além de outras variedades de cortes bovinos argentinos.
Essa atividade se somou à presença do Instituto na Food and Drink Exhibition (IFE) de Londres, onde o estande do Argentine Beef reuniu um grande número de visitantes que puderam degustar a carne argentina em uma grelha especialmente montada.
Fonte: Instituto de Promoção de Carne Bovina Argentina, adaptado por Equipe BeefPoint
0 Comments
Sou Corintiano, mas em nada isto interfere na minha opinião a respeito da Argentina nas questões relacionadas ao comércio de carne.
Acho que podemos nos espelhar nas posições do país vizinho para valorizar a carne vermelha. Disparamos na quantidade, estamos patinando na qualidade, no entendimento entre os membros da cadeia, na remuneração.
Nossos representantes nas altas esferas parecem um motorista que sai andando do carro após um capotamento, não sabe o rumo, o que aconteceu, “…quem sou, de onde venho, para onde vou, quem é o culpado…” etc.
Só discursos inflamados, indignações e egoísmos na solução de problemas. Falta liderança, falta política e políticos esclarecidos e competentes com visão clara e de futuro, com vontade para resolver.
A liquidez que esperamos na venda da carne requer, trabalho político.
Que tal um Argentino para comandar a política de venda da carne Brasileira?
Sinto vergonha só em pensar, mas os fatos estão aí, faltam talentos no país de Santos Dumont, Oswaldo Cruz, Carlos Chagas, Pelé, Ayrton Senna, etc, etc, etc.
Um bom exemplo de divulgação da carne bovina para fins de exportação.
Será que nós aqui do Brasil estamos fazendo a mesma coisa?
Afinal, a propaganda é a alma do negócio!