O presidente da Câmara da Indústria e Comércio de Carnes e Derivados da República Argentina (Ciccra), Miguel Schiaritti, disse que após muito tempo, qualquer medida que se possa anunciar sobre o mercado de carnes será insuficiente.
O presidente da Câmara da Indústria e Comércio de Carnes e Derivados da República Argentina (Ciccra), Miguel Schiaritti, disse que após muito tempo, qualquer medida que se possa anunciar sobre o mercado de carnes será insuficiente. “A esse governo, não interessa nenhuma solução aos problemas do setor da indústria de carnes. Estamos em uma crise que leva muitos anos e qualquer medida que possa ser tomada será insuficiente”.
Sobre o anúncio presidencial da redução nos impostos de exportação (Argentina reduz imposto de exportação sobre carne processada), ele disse que as medidas deveriam ser para o setor exportador em seu conjunto. Para ele, isso se trata somente de um caso pontual para salvar a situação do frigorífico Swift em Venado Tuerto e conseguir sua abertura. “A eliminação de retenções somente para os produtos processados beneficiaria a uma só empresa”.
Sobre as soluções integrais ou pendentes que poderiam ajudar a indústria a sair da crise, o empresário destacou que “a reclamação mais urgente está em equiparar a competição desleal que tem os frigoríficos com os matadouros municipais e provinciais que trabalham abaixo dos custos de qualquer empresa”.
A reportagem é do Infocampo, traduzida e adaptad apela Equipe BeefPoint.