Diante das crescentes perdas de postos de trabalho registradas no último ano e até agora nesse ano, o secretário de Comércio Interior da Argentina Guillermo Moreno aprovou que os empresários frigoríficos aumentem suas exportações, com a condição de destinar 2 mil dessas caixas diárias ao mercado interno.
O secretário de Comércio Interior da Argentina Guillermo Moreno, comprometeu-se a habilitar mais exportações de carne se os frigoríficos aumentarem sua produção destinada ao mercado interno. O encarregado das negociações foi Ricardo Bruzzese, empresário que criou o plano “Carne para Todos”, que prometeu a Moreno uma caixa de 7 quilos de carne a um preço de 110 pesos (US$).
Diante das crescentes perdas de postos de trabalho registradas no último ano e até agora nesse ano, Moreno aprovou que os empresários frigoríficos aumentem suas exportações, com a condição de destinar 2 mil dessas caixas diárias ao mercado interno.
Segundo o acordo, as caixas poderiam ser obtidas em 16 prefeituras de Buenos Aires e em províncias como Chaco, Entre Ríos e Mendoza, diferenciando-o do plano “Carne para Todos” que somente é aplicado em Buenos Aires.
A reportagem é do Agromeat, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.