O Instituto de Promoção da Carne Bovina Argentina (IPCVA) propiciou a primeira exportação de carne bovina a esse país no marco de uma série de ações de promoção que estão sendo realizadas nas cidades de Xangai e Pequim.
Com o objetivo de potencializar o trabalho realizado pelo Estado Nacional, após a abertura do mercado da China, o Instituto de Promoção da Carne Bovina Argentina (IPCVA) propiciou a primeira exportação de carne bovina a esse país no marco de uma série de ações de promoção que estão sendo realizadas nas cidades de Xangai e Pequim.
Em 14 de novembro, o Instituto realizou, em colaboração com o Consulado Argentino, um evento no restaurante “El Obelisco” de Xangai em que participaram 120 potenciais importadores, proprietários de restaurantes e imprensa especializada, como o “Oriental Morning Post” e o “City Weekend”.
Continuando com essa ação, de 16 a 18 de novembro o IPCVA participou de um stand na feira “Food and Hotel China”, onde os visitantes desfrutam da carne bovina argentina mediante degustações realizadas diariamente.
Por último, depois de um segundo evento para importadores, que será realizado dia 21 em Pequim, entre 22 e 26 de novembro será realizada a “semana da carne argentina” no restaurante “El Obelisco” nessa cidade, que é uma das mais populosas e de melhor poder aquisitivo.
O vice-presidente do IPCVA, Miguel Schiariti, destacou que “a importância do trabalho em conjunto entre o setor público e o privado para a concretização de objetivos em longo prazo que resultarão em benefícios para o país e consolidam a presença de nossas carnes nos mercados mais exigentes”.
Fonte: site argentino Infocampo, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.