Mercado Físico Vaca – 21/05/07
21 de maio de 2007
Intervet investe em capacitação técnica e produto diferenciado para vencer a resistência parasitária
23 de maio de 2007

Argentina quer ampliar área livre sem vacinação

A Argentina está confiante que a Organização Internacional de Epizootias (OIE) estenderá a zona livre de aftosa sem vacinação até o rio Negro e a província de Neuquén. "Esperamos que a ampliação da região seja aprovada" disse o presidente do Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar da Argentina (Senasa), Jorge Amaya, que participa da 75ª sessão geral do comitê internacional da OIE, realizada esta semana em Paris.

A Argentina está confiante que a Organização Internacional de Epizootias (OIE) estenderá a zona livre de aftosa sem vacinação até o rio Negro e a província de Neuquén.

“Esperamos que a ampliação da região seja aprovada” disse o presidente do Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar da Argentina (Senasa), Jorge Amaya, que participa da 75ª sessão geral do comitê internacional da OIE, realizada esta semana em Paris.

Segundo ele, “nestes lugares, na verdade, há muitos anos não há vacinação”, e há mais de dez anos não são registrados casos da doença na região.

O norte da Argentina, até o rio Negro, recuperou em março o status de zona livre de aftosa com vacinação, que tinha perdido no ano passado. No entanto, uma faixa de 15 quilômetros em toda a fronteira com Paraguai, Bolívia e Brasil continua de fora, informou notícia da agência EFE.

Os comentários estão encerrados.