Mercado Físico da Vaca – 13/06/08
13 de junho de 2008
Universidade do Boi e da Carne realiza palestras gratuitas na Feicorte 2008
17 de junho de 2008

Argentina: ruralistas iniciam quarto locaute

A falta de acordo com o governo argentino levará os ruralistas ao quarto locaute em menos de 100 dias. Agora a comercialização de cereais e oleaginosas ficará suspensa pelo menos até quarta-feira (18). Os agricultores exigem o fim dos aumentos que o governo decretou em março sobre os impostos das exportações agrícolas. Eles também querem que o governo elimine as restrições sobre as exportações de carne bovina.

A falta de acordo com o governo argentino levará os ruralistas ao quarto locaute em menos de 100 dias. Agora a comercialização de cereais e oleaginosas ficará suspensa pelo menos até quarta-feira (18).

O estopim do novo embate foi a detenção, no sábado (14) à tarde, do líder ruralista Alfredo De Angeli durante uma manifestação nas proximidades da cidade de Gualeguaychú, na província de Entre Ríos.

A prisão de De Angeli, ícone dos protestos ruralistas realizados nos últimos três meses, desencadeou um panelaço em protesto contra a presidente Cristina Kirchner em Buenos Aires, o que resultou na rápida liberação do líder.

Os agricultores exigem o fim dos aumentos que o governo decretou em março sobre os impostos das exportações agrícolas. Eles também querem que o governo elimine as restrições sobre as exportações de carne bovina.

Segundo reportagem de Ariel Palácios, do jornal O Estado de S.Paulo, representantes do governo afirmaram que a presidente não cederá às exigências.

Os comentários estão encerrados.