A Câmara da Indústria e Comércio de Carnes e Derivados da República Argentina (CICCRA) disse que a indústria de carnes do país projeta um "horizonte com valores crescentes" durante este ano, com fortes demandas interna e externa, que impulsionarão o crescimento do setor. A Câmara detalhou, neste sentido, que "a forte demanda interna e as perspectivas muito boas de comércio exterior em função do aumento da demanda externa" encabeçarão o crescimento do setor em 2008.
A Câmara da Indústria e Comércio de Carnes e Derivados da República Argentina (CICCRA) disse que a indústria de carnes do país projeta um “horizonte com valores crescentes” durante este ano, com fortes demandas interna e externa, que impulsionarão o crescimento do setor. A Câmara detalhou, neste sentido, que “a forte demanda interna e as perspectivas muito boas de comércio exterior em função do aumento da demanda externa” encabeçarão o crescimento do setor em 2008.
Porém, apesar do panorama favorável, o relatório adverte que o crescimento setorial dependerá “quase exclusivamente” do aumento da produção pecuária, que permitirá aproveitar as fortes demandas mencionadas, informou reportagem do site Infocampo.
Em novembro, os abates de bovinos na Argentina atingiram um recorde mensal desde 1990, com 1.396.110 cabeças e um crescimento de 2,1% com relação a outubro e 10,4% com relação ao mesmo mês de 2006. Similarmente, a produção de carne bovina alcançou no acumulado dos primeiros onze meses de 2007 as 2,935 milhões de toneladas carcaça com osso e cresceu 4,8% com relação ao ano anterior.
Neste contexto, novembro também foi um mês recorde em termos de consumo interno, com um nível de 243,8 mil toneladas carcaça com osso que não tinha sido alcançado desde 1996. Para o período de janeiro a novembro de 2007, o consumo total aumentou para 2,452 milhões de toneladas, 7,1% a mais que no mesmo período de 2006, segundo o CICCRA.
Deste modo, o consumo por habitante chegou a 67,2 quilos por ano em novembro e ficou 8,5% acima do nível registrado no ano anterior, consolidando-se como o valor mais alto dos últimos 12 anos.