Mercado Físico da Vaca – 20/10/10
20 de outubro de 2010
Mercados Futuros – 21/10/10
22 de outubro de 2010

Argentina: supermercados realizam promoções de carne

As principais cadeias de supermercados que operam na cidade de Buenos Aires, na Argentina, começaram a realizar "promoções" de cortes de carne bovina para cumprir com o pedido realizado pelo secretário de Comércio Interior, Guillermo Moreno. A rede de supermercados da Argentina, COTO, que também opera no setor exportador, começou a oferecer alguns cortes como "excedentes de exportação".

As principais cadeias de supermercados que operam na cidade de Buenos Aires, na Argentina, começaram a realizar “promoções” de cortes de carne bovina para cumprir com o pedido realizado pelo secretário de Comércio Interior, Guillermo Moreno. A rede de supermercados da Argentina, COTO, que também opera no setor exportador, começou a oferecer alguns cortes como “excedentes de exportação”.

Figura 1 – Anúncio de descontos nos preços das carnes “excedentes de exportação” da rede COTO.

A ideia de Moreno é que todos os supermercados ofereçam, ao menos durante um dia por semana, cortes a preços populares para começar a aumentar o volume de ofertas à medida que se aproximem as festas de final de ano, quando a demanda interna de carne registra um aumento estacional significativo.

Segundo Moreno, os empresários do setor frigorífico exportador deverão seguir colaborando com o abastecimento interno de cortes a preços populares. Ele está preocupado porque existem indícios claros que levam à previsão de aumento significativo do valor do gado até dezembro.

A reportagem é do Infocampo, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. alberto barcos disse:

    eu vivo na argentina, mais issos cortes nao son muitos, nao llegam a poblacao. Falta carne, muita. saúdos. C.P. Alberto Barcos alberto@finlar.com.ar