De acordo com o World Beef Report, o abate de bovinos e a produção de carne bovina na Argentina apresentaram fortes quedas no mês de abril. Notícia publicada pelo Meat and Livestock Australia (MLA) informa que como resultado das medidas tomadas pelo Governo para frear as exportações de carne bovina e rebater os preços do produto no varejo doméstico, a produção caiu 27% com relação a abril de 2005, para 190,6 mil toneladas.
Os pesos nos abates foram levemente maiores devido às restrições ao peso no abate determinadas pelo Governo no ano passado. De acordo com estimativas feitas pela Agência Nacional de Comércio Agrícola, os abates em abril foram 30% menores que em abril de 2005.
Os processadores de carne bovina da Argentina permaneceram fechados ou operaram em capacidade reduzida devido às proibições às exportações impostas pelo Governo em março deste ano.
Os níveis de abate e produção devem começar a se recuperar em junho, com a retirada parcial da barreira às exportações determinada no final de maio.