Mercado Físico da Vaca – 14/07/10
14 de julho de 2010
Mercados Futuros – 15/07/10
16 de julho de 2010

Argentine Beef: argentinos querem fortalecer marca para impulsionar exportações

"Além de usar a marca e seu logotipo, o Ministério poderá combinar com terceiros sua utilização para produtos de carne, conseguindo assim diante dos consumidores do mundo uma rápida identificação de sua qualidade e origem e maximizando a alta reputação alcançada pela Argentina com relação a sua carne bovina", informou o Ministério.

O ministro da Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina, Julián Domínguez, firmou um convênio com a agência de notícias Télam, para dispor dos direitos da marca “Argentine Beef” que utilizará na promoção da carne argentina.

Domínguez agradeceu ao presidente da Télam, Eduardo Fernández, por sua gestão, e destacou que, “de acordo com a estratégia de promoção da produção nacional traçada pela presidente da Argentina, decidimos aproveitar o prestigio obtido pela marca Argentine Beef como um instrumento para posicionar e tipificar nossas carnes no mundo, potencializando suas oportunidades comerciais”.

“Além de usar a marca e seu logotipo, o Ministério poderá combinar com terceiros sua utilização para produtos de carne, conseguindo assim diante dos consumidores do mundo uma rápida identificação de sua qualidade e origem e maximizando a alta reputação alcançada pela Argentina com relação a sua carne bovina”, informou o Ministério.

“Tanto no mercado interno como no internacional, o grau de exigência dos clientes em termos de alimentos agrícolas tem aumentado e diversificado consideravelmente”. Isso porque existem mais informações disponíveis e a oferta de uma grande variedade de produtos, de forma que os clientes e consumidores buscam cada vez maior referência sobre os produtos que adquirem e, por conseguinte, cobram maior relevância de sua natureza, origem, sistemas de produção e respaldo de suas características específicas mediante sinais oficiais, disse o Ministério.

Mediante esse acordo, que “não implica em custo fiscal algum nem na criação de novas estruturas”, o Télam cede por cinco anos a disposição dessa marca ao Ministério.

A reportagem é do On24.com.ar, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. mauro gualberto da silva disse:

    otima reportagem, temos que saber o que esta acontecendo no mercado e quais as saidas para que a carne tenha mais valor agregado.
    temos que fazer o mesmo no BRASIL,melhorar a qualidade e nao ser somente fornecedor volumetrico, quem sabe nao poderemos um dia usar como faze de efeito a que diz…a qualidade que voce sente na carne….