Mercados Futuros – 18/02/08
18 de fevereiro de 2008
Um manual com 8 capítulos
20 de fevereiro de 2008

Argentinos ganham tempo para preencher cota Hilton

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Alimentação (SAGPyA) da Argentina prorrogou por 30 dias o prazo que vencia dia primeiro do próximo mês para que cada frigorífico que é incluído na divisão da cota Hilton possa cumprir com 70% do volume atribuído. Assim resolveu o secretário, Javier de Urquiza, ao firmar a resolução 134/08, publicada no Boletim Oficial.

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Alimentação (SAGPyA) da Argentina prorrogou por 30 dias o prazo que vencia dia primeiro do próximo mês para que cada frigorífico que é incluído na divisão da cota Hilton possa cumprir com 70% do volume atribuído. Assim resolveu o secretário, Javier de Urquiza, ao firmar a resolução 134/08, publicada no Boletim Oficial, informou o jornal La Nación.

A Argentina tem uma cota Hilton de 28 mil toneladas anuais, que precisam ser enviadas de primeiro de julho a 30 de junho do próximo ano.

Os cortes Hilton, que já têm preços preferenciais, apresentaram aumento nos preços devido às recentes restrições da União Européia (UE) à carne brasileira, que levaram a um aumento nos preços internacionais, fazendo particularmente com que a cota Hilton subisse de 12 mil a 17 mil pesos (US$ 3,80 a 5,38) a tonelada.

Fontes do setor disseram que esta prorrogação do prazo obedece a um pedido de várias indústrias frigoríficas diante da escassez de oferta de novilhos gordos. Do contrário, a pressão da demanda impulsionaria o aumento nos preços do gado.

Os comentários estão encerrados.