Uruguai entra na última etapa para exportar carne fresca ao Japão
28 de outubro de 2016
CMN prorroga prazo para produtor rural se inscrever no CAR
28 de outubro de 2016

Arroba do boi sobe 4,74% em um ano em MS

Levantamento do Departamento de Economia da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Mato Grosso do Sul (Famasul) apontou média de preço de R$ 142,35 a arroba do boi gordo em outubro, 4,74% acima do apurado no mesmo período de 2015, de R$ 135,91.

“A menor oferta em relação a 2015 faz com que tenhamos maiores preços este ano”, disse o analista Eliamar Oliveira, da Famasul. Mas considerando apenas a evolução de preços neste mês de outubro, houve queda de 1,76% do valor da arroba entre os dias 1º e 25. Isso se deve à melhora da oferta de animais terminados para o abate, principalmente nas regiões central e leste do Estado.

“A pressão de baixa ocorrida principalmente na segunda quinzena de outubro está relacionada a um aumento de oferta momentâneo. Este período é quando acontece a saída dos animais confinados e a entrega dos bois a termo, que são animais que já foram vendidos antes para serem entregues agora na entressafra”, explica a economista.

Segundo Oliveira, apesar da demanda lenta atual, a expectativa para os próximos meses é de aumento do consumo.  Quanto à oferta, continuará restrita, o que faz com que os preços da arroba permaneçam estáveis e acima de 2015.

Fonte: Estadão, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.