Marcus Vinicius Pratini de Moraes: nova fase para as exportações brasileiras
4 de fevereiro de 2004
A resistência das forrageiras depende da espécie de cigarrinha!
6 de fevereiro de 2004

ASBIA muda-se para Uberaba e elege nova diretoria

A ASBIA (Associação Brasileira de Inseminação Artificial) completará seus 30 anos em novo endereço e com nova diretoria.

A partir desta semana a Associação começa a operar na cidade de Uberaba (MG), com o Heverardo de Carvalho, também diretor da central Alta Brasil, como presidente – assumindo o cargo antes ocupado por Paulo Ricardo Zemella Miguel, da empresa Semenzoo, que cumpriu os dois anos de mandato. “A mudança de cidade não teve relação com a troca de diretoria. Uberaba foi escolhida por ser a capital da pecuária brasileira, e também porque boa parte das empresas associadas está localizada em Uberaba ou em cidades próximas”, explicou Heverardo.

Em seu mandato, a nova diretoria pretende estreitar o contato com os criadores a fim de desmistificar a técnica da inseminação artificial que apesar de extremamente simples, ainda é pouco utilizada na pecuária nacional. Para se ter idéia, apenas 6% do rebanho brasileiro é inseminado, enquanto em países mais avançados esse percentual se aproxima de 100%. “Na pecuária brasileira ainda existe o medo daquilo que é novo, impedindo uma produção mais rentável, o melhoramento genético e o melhor controle zootécnico e sanitário, atingidos através da inseminação artificial, que possibilita o uso de touros comprovadamente superiores na produção de leite e carne”.

Para isso, está sendo elaborado um planejamento de ações, que inclui maior relação com o Ministério da Agricultura, com Universidades – a fim de tornar a inseminação artificial matéria curricular nos cursos de veterinária e zootecnia – e com o SENAR, também no sentido de aumentar os cursos de IA e de reciclagem para inseminadores.

Novo Contato com a ASBIA : Av. Leopoldino de Oliveira, 4464 – Sala 502 – Uberaba – MG – 38060-000
Fone: (34) 3333-1403 – Fax: (34) 3333-0574 – 0800-704-9423

Fonte: Assessoria de imprensa da ASBIA

Os comentários estão encerrados.