Balizador de Preços do Boi Gordo GPB – Boletim de 28-novembro-2018
29 de novembro de 2018
XVI Simpósio de Produção Animal de Pirassununga acontece em 6 e 7 de abril de 2019
29 de novembro de 2018

Asbram alerta para os riscos da falsificação

A Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais (ASBRAM) alerta para os riscos de fornecer suplemento mineral falsificado para o rebanho. Quem compra um produto assim, não tem nenhuma informação sobre o que está servindo aos animais, apenas a certeza que não é um suplemento mineral.

Os riscos dos suplementos falsificados são muitos, incluindo até a morte dos animais. O prejuízo é certo! Para evitar ciladas, a ASBRAM dá algumas dicas:

  • Compre apenas suplementos de representantes credenciados;
  • Desconfie quando o preço é menor do que é praticado pelo mercado;
  • Examine as embalagens;
  • Fique atento à qualidade do produto.

Para garantir a segurança e a produtividade da pecuária, a ASBRAM recomenda apenas os suplementos de uma das suas 72 indústrias associadas que fabricam 70% dos suplementos que nutrem o rebanho nacional. Para consultar as empresas associadas e mais informações sobre a ASBRAM, acesse o site: www.asbram.org.br.

Fonte: Asbram.

Os comentários estão encerrados.