A ASBRAM acaba de colocar no mercado o Guia Prático para a Correta Suplementação Pecuária de Bovinos de Corte. O manual explica, em cinquenta páginas, como fazer, de forma adequada, a suplementação mineral no rebanho, com proteínas, vitaminas, sais minerais, fosfato bicálcico, entre outros. Nele, o produtor encontra desde informações sobre composição química até quantas vezes ao dia o animal deve ser alimentado. Dicas de como construir um cocho apropriado e informações sobre os níveis de proteínas e outros elementos também estão disponíveis na publicação.
Para Mário Real, presidente da ASBRAM, o pecuarista que se dá ao luxo de criar gado sem a correta suplementação alimentar tende a perder cada vez mais espaço e dinheiro no mercado. “A mineralização correta e equilibrada permite que os animais possam expressar todo o seu potencial genético”. Para 2004, ele acredita no crescimento das vendas de sais minerais e na melhora da qualidade dos suplementos comercializados. O presidente da ASBRAM promete mais novidades neste ano. “O sucesso do guia junto aos pecuaristas estimula a entidade a iniciar a produção de um manual para a pecuária de gado de leite e confinamento”.
O Guia Prático para a Correta Suplementação Pecuária de Bovinos de Corte pode ser encontrado junto ao fornecedor ou na própria ASBRAM, pelo telefone 11-3031-3933. O preço para associados é de R$ 120 para um lote de doze edições. Para empresas não associadas, o valor é o mesmo para um pacote de dez publicações.
O objetivo da ASBRAM é difundir o uso correto de todos os tipos de suplementos minerais, bem como defender os interesses comuns dos 57 associados junto às entidades governamentais e privadas. Fundada em 1997, a ASBRAM representa cerca de 80% do volume total de suplementos minerais, proteicos, energéticos e concentrados que são colocados nos cochos das fazendas do Brasil.
Fonte: Assessoria de imprensa da ASBRAM
0 Comments
Extremamente importante a publicação deste manual pela ASBRAM, pois qualquer sistema produtivo pecuário necessita de um programa eficiente e eficaz de mineralização.
Sem dúvida, é a base para atingir-se índices de produtividade e, acima de tudo, índices econômicos-financeiros que permitam a propriedade ser auto-sustentável, viabilizando assim o negócio.
Parabéns!