O presidente da Associação Brasileira de Criadores de Charolês (ABCC), André Berta esteve reunido na última semana, em São Paulo, com a direção da Brasileira de Canchim. Segundo Berta, ainda não existem ações formalizadas, mas há a intenção de aproximar as entidades. Um dos principais assuntos tratados foi a participação do Canchim na Expointer 2003.
Para tanto, deverão ser solicitadas 200 argolas apenas para o Canchim. Com a abertura das fronteiras do RS, Berta estima que participem da Expointer criadores de Charolês de outros estados, o que também deve acontecer com as demais raças. “Vamos pedir mais 100 ou 150 argolas para o Charolês, mas a Expointer está lotada. Por isso, vamos solicitar que seja feita em dois turnos”. Ele acredita que isso aumentaria o volume comercializado.
As entidades também estudam a participação conjunta na Feicorte, que acontece de 3 a 7 de junho de 2003, em São Paulo, com um estande para as duas raças. A próxima reunião está marcada para março, em Santa Maria.
Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe BeefPoint