A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) realizou no início do mês, dia 2 de outubro, em sua sede, em Bagé (RS), assembléia geral ordinária para a eleição da nova diretoria e apresentação de relatório de contas. A atividade contou com um grande número de associados presentes e associados que se fizeram representar, incluindo criadores de outros estados.
Dos 75 votos, 62 foram para a Chapa de Orientação, que é indicada pela diretoria e tem na presidência Greice Martins. A diretoria ficou com a seguinte composição:
1o Vice: Fernando Fabricio de Faria Correa-RS
2o Vice: Guilherme Coimbra Prata-SP
3o Vice: Roberto Vigano-PR
1o Secretário: Thais Maria Bento Lopa-RS
2o Secretário: Giocondo Zancaner-SP
1o Tesoureiro:Roberto Silveira Collares-RS
2o Tesoureiro: Clodoveu da Rosa Bittencourt Filho-RS
Conselho Consultivo:Membros Elegíveis:
1-Jacob Momm Filho-SC,
2-Ildefonso Barradas-RS
3-Darci Leal de Macedo-RS
4-Lygia Brenner Teixeira-RS
5-Fernando Camps Domingues-RS
6-Ralf Nassar-SP,
7-Tailôr Renan Barneche dos Santos-RS
8-Gilberto Isaacsson-RS
Conselho Fiscal:
Titulares:
1- Eduardo Macedo Linhares-RS
2- Jovelino Carvalho Mineiro Filho-SP
3-Miguel Espírito Santo BA-TO
Suplentes:
1-Heloísa Kasper-MS
2-Ana Tereza Chiapeta-RS
3-Ivone Assumção-RS
Entre os projetos da ABHB que deverão ser concluídos ainda neste ano, estão a avaliação genética oficial da raça Braford, a rastreabilidade dos rebanhos dos associados, o projeto de difusão genética voltado para pequenos pecuaristas, a retomada do programa Carne Pampa (parceria já fechada com o frigorífico Coriva), a realização da Semana Braford do Mercosul, que deverá ocorrer simultaneamente no Brasil e no Uruguai no mês de novembro, a realização do I Congresso Internacional de Mulheres do Campo, a publicação do anuário das raças Hereford e Braford e a participação no evento Agromix, entre outros.
Para os próximos anos, a ABHB pretende, ainda, implantar o programa de Qualidade Total III na região Norte do país e o projeto “Análise quantitativa e qualitativa da cadeia produtiva da carne”, que irá introduzir programas de controle em pontos estratégicos e críticos da cadeia, como a identificação e utilização de genética superior para a produção de carne de qualidade. “Nossa intenção é continuar trabalhando intensamente e consolidar a reconhecida posição de nossas raças e da nossa associação nos cenários nacional e internacional”, ressalta a presidenta, Greice Martins.
Fonte: Assessoria de Imprensa da ABHB