Ao contrário da maioria dos europeus, a associação EuBrasil, que promove o aumento das relações comerciais entre a Europa e o Brasil, enviou na quinta-feira (31) uma carta à Comissão Européia, pedindo "o rápido retorno à normalidade das importações de carne brasileira" pelo bloco.
Ao contrário da maioria dos europeus, a associação EuBrasil, que promove o aumento das relações comerciais entre a Europa e o Brasil, enviou na quinta-feira (31) uma carta à Comissão Européia, pedindo “o rápido retorno à normalidade das importações de carne brasileira” pelo bloco.
No documento, enviado ao presidente da comissão, José Manuel Durão Barroso, a EuBrasil argumenta que “os problemas identificados (pelos técnicos europeus) na produção brasileira não representam risco imediato para a saúde humana e animal”.
Deputados europeus ouvidos pela BBC Brasil concordam que as importações do Brasil devem ser retomadas rapidamente, mas desde que as dúvidas levantadas pela Comissão Européia em relação à lista sejam esclarecidas.
Para o deputado alemão Friedrich-Wilhelm Graefe zu Baringdorf, vice-presidente do comitê de Agricultura do Parlamento Europeu, “seguramente há razões políticas e econômicas envolvidas na decisão” de suspender as importações do produto brasileiro.
O que é negado pelo deputado britânico Neil Parish, presidente do comitê. “Acredito no comércio livre”, afirmou. “O problema é que estamos tratando de comida. Temos que estar 110% seguros de que os critérios de saúde são respeitados”, comentou.
0 Comments
Esse embargo nada mais é que pressão dos produtores europeus afim de manterem seu protecionismo.
Cabe ao governo brasileiro tomar as medidas necessárias ao fim deste embargo descabido e idiota. Chega de baixar a cabeça. Nós temos o que o mercado quer, temos que nos valorizar e ao nosso boi verde tão cobiçado mundialmente.
Concordo plenamente com o Sr. Marcio de Araújo Melo, não podemos nos deixar abater por uma decisão tão mesquinha quanto a decisão do comitê europeu.
Lula abra seu olho, coloque mais responsabilidade no comando das negociações com os europeus e mais ainda, você deve é colocar ordem na casa, pois vemos que algumas certificadoras “bem sem vergonhas” estão deixando a desejar, e é seu papel, cuidar disto através de seus ministros, que ficam gastando nosso dinheiro com viagens, festas, acougue, olha só vocês também comem carne né, então por que não tomam senso e acordem. O Brasil precisa de vocês.
Por onde andam nossos governantes? A cada ano que passa, parecem cada vez mais perdidos. Se embargam nossa carne de boa qualidade, porque não embargamos também seus produtos?
Nosso país está repleto de multinacinais que só querem nossas riquezas, por que não uma sobre taxa de 100% ou 200% sebre seus produtos e a mesma taxa sobre estas multinacionais que arrazam com futuro de nosso país, e ainda falam de abertura comercial para seus protutos industrializados? É mesmo uma vergonha nossos dirigentes aceitarem tamanho absurdo.
Engano seu José Daniel, o Brasil anda por si só, se dependesse “deles” já estaríamos mortos.