EUA: US$ 13,4 milhões para nova campanha promocional da carne bovina
7 de novembro de 2002
Exportação: animais devem estar rastreados há 15 dias
11 de novembro de 2002

Associação premia criadores de Nelore do Paraná

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) anunciou, na quarta-feira (06), em Maringá, o resultado da avaliação dos animais Nelore do rebanho do Paraná, feita com o objetivo de conhecer a qualidade da carne e promover a divulgação dos seus rendimentos para os pecuaristas de todo País. No quesito acabamento, 90,18% das carcaças avaliadas se enquadraram no padrão PQNN, de 1 mm a 9 mm de gordura distribuídos uniformemente na carcaça.

Durante o evento, que reuniu cerca de 400 criadores de Maringá e região, a ACNB premiou os pecuaristas cujo rebanho apresentou os melhores resultados na avaliação. O empresário e pecuarista José Eduardo de Andrade Vieira recebeu duas premiações: como campeão na primeira etapa do julgamento in vivo, categoria macho castrado, e campeão na segunda etapa do julgamento lote de carcaça. Os pecuaristas Valter Castro Cunha e Carlos Amaral também foram homenageados durante o evento pelo desempenho dos seus animais.

Conforme Vieira, a qualidade do rebanho brasileiro é muito boa, principalmente nos estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná. ”Cerca de 30% do rebanho, mesmos nestes Estados, ainda deixa a desejar, mas o potencial de melhoramento da raça é evidente”, diz.

Fonte: Folha de Londrina/PR (por Lucinéia Parra), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.