Trump troca sushi por hambúrguer em visita ao Japão
7 de novembro de 2017
Restaurantes e lojas de carne de São Paulo participam da Angus Beef Week de 11 a 19 de novembro
7 de novembro de 2017

Associados aprovam nova logomarca para Acrimat

Com a ampliação da área de atuação e a consolidação como entidade representativa da pecuária de corte mato-grossense, a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) apresentará, em breve, sua nova logomarca. A nova marca é reflexo do crescimento e fortalecimento da associação e também da modernização da pecuária. A marca foi eleita a partir de propostas encaminhadas por representantes regionais.

A escolha da nova identidade foi realizada durante assembleia da Acrimat, na última sexta-feira (03), onde 12 propostas foram apresentadas aos associados e membros da diretoria. A criação da agência Grupo Leste de Comunicação, proposta pela representante regional da Acrimat, Maria Ester Fava, a Téia Fava, venceu a disputa.

O presidente da Acrimat, Marco Túlio Duarte Soares, explica que a nova identidade visual busca atualizar a marca, sem perder as referências e a tradição que possui. “Recebemos 12 sugestões e, sem saber de quem eram as propostas, colocamos em votação. Ganhou aquela que agregou modernidade à marca já consolidada”.

A Acrimat é a entidade que representa os produtores de gado de corte de todas as regiões do todo o Estado desde 2008. Até então, a associação representava os criadores somente da Baixada Cuiabana e a ampliação da atuação ocorreu a após ser identificada a necessidade de uma entidade para os pecuaristas.

O diretor da agência vencedora, Getúlio Costa, conta que a elaboração da nova marca adotou alguns critérios, como ter o nome da associação em destaque, a manutenção das cores trabalhadas de forma para uma melhor visibilidade da marca em diversas situações, mas também a conservação dos principais elementos da marca, que já era forte, visível e instigante.

“O nosso trabalho teve um resultado eficaz. Precisávamos redesenhar a marca para que se identificasse com o principal objetivo do conceito da Acrimat, que é o de inovar e criar uma comunicação diferenciada para os setores envolvidos na cadeia produtiva da bovinocultura e da carne, sem realizar uma mudança muito brusca da marca”, explica Getúlio Costa.

A Agência vencedora receberá uma premiação em dinheiro e ficará responsável em desenvolver todo o manual de identidade visual da Associação. A Acrimat deverá fazer uma apresentação oficial da nova marca.

Fonte: Acrimat, resumida  e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.