ASSOCON atua para aprimorar Indicador CEPEA do Boi Gordo

nelore

A Associação Nacional da Pecuária Intensiva (ASSOCON) trabalha para a melhoria do indicador CEPEA do Boi Gordo. Entre as sugestões elaboradas em conjunto com o Grupo Radar estão a maior transparência do indicador, aumento da base amostral considerada e assento permanente para o CEPEA na Câmara do Boi Gordo da BM&F.

Em novembro foi encaminhado ofício da BM&FBovespa para tratar da implementação das sugestões elencadas. Esse foi um dos trabalhos importantes da entidade em 2016.

“A Assocon acredita ser fundamental para o aprimoramento na transparência dos negócios na pecuária de corte termos um indicador de preços CEPEA, cada vez mais forte e alinhado com a realidade dos negócios do mercado físico”, informa Fernando Saltão, CEO da Assocon.

Fonte:Assessoria de Imprensa, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

Criadores já podem se inscrever no novo programa Novilho Precoce em MS
14 de dezembro de 2016
Por uma pecuária mais rentável, eficiente e humana (Importante)
14 de dezembro de 2016