Aconteceu na tarde da última terça (15), na Feicorte, a primeira rodada de negócios da plataforma eletrônica de comercialização de gado Assocon - Portal Lance Campo News - evento promovido pela Associação Nacional dos Confinadores Assocon e grupo TV TEM. O Portal mostrou que pode se tornar uma ferramenta de comercialização de boi gordo, já que o resultado mostrou movimentação financeira superior a R$ 1,2 milhão, com a participação de 36 pecuaristas e 10 plantas frigorificas.
Aconteceu na tarde da última terça (15), na Feicorte, a primeira rodada de negócios da plataforma eletrônica de comercialização de gado Assocon – Portal Lance Campo News – evento promovido pela Associação Nacional dos Confinadores Assocon e grupo TV TEM.
O Portal Lance Campo News mostrou que pode se tornar uma ferramenta de comercialização de boi gordo, já que o resultado mostrou movimentação financeira superior a R$ 1,2 milhão, com a participação de 36 pecuaristas e 10 plantas frigorificas.
Segundo Rodrigo Zobaran, gerente do Portal Lance Campo News, a maior surpresa deste primeiro pregão eletrônico foi a adesão de importantes empresas frigorificas que vendem para o mercado interno e a adesão do MataBoi, participando ativamente dos lances, inclusive com a adesão de mais de uma planta pelo país.
Juan Lebrón, diretor executivo da Assocon, que participou da idealização do projeto e acredita que a ferramenta eletrônica de vendas vai trazer maior transparência ao atual modelo de comercialização de boi gordo praticado no país, que se baseia na negociação direta entre frigoríficos e pecuaristas, reitera a posição do parceiro e diz que a coisa mais importante neste momento é dar o ponta pé inicial nas vendas e esperar que o próprio mercado se adapte naturalmente com a novidade.
Luiz Ricardo Queiroz, diretor da 3T Media Solution, empresa responsável pela confecção e operacionalização do novo portal Lance Campo News, acredita muito no sucesso da ferramenta que para ele chega para preencher um espaço muito importante na cadeia de produção da carne que busca profissionalização e que por isso precisa de tecnologias que imprimam agilidade ao processo e a tomada de decisão do pecuarista.
As informações são da Assocon, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.
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Não tem sido fácil inovar na forma de comercializar bovinos. Sejam para abate ou reposição. As principais dificuldades são a falta de padrões definidos dos animais negociados, a própria falta de homogeneidade dos animais dentro dos lotes, a oscilação dos procedimentos de “toalete” conforme as exigências dos mercados consumidores e um bom encaminhamento para oferecer as garantias jurídicas / financeiras necessárias para as partes envolvidas. Por isto acompanharei esta iniciativa com muito interesse, ainda que com algum ceticismo. Da mesma forma tenho feito com a recente iniciativa da BOVESPA. Faço votos que consigamos avançar na modernização da sistematica de comercialização dos animais.
Att,