Cotações do atacado de carne bovina, de acordo com o Boletim Intercarnes.
Há algum fato relevante que esteja acontecendo em sua região e que possa afetar o mercado, positiva ou negativamente? Tem alguma sugestão ou crítica, para nos ajudar a melhorar essas cotações?
Indique contatos dos frigoríficos, escritórios de compra e venda de gado e leiloeiras de sua região. Por favor utilize o box de “cartas do leitor” abaixo. Muito obrigado por sua participação. Atenciosamente, Equipe BeefPoint. |
0 Comments
Me sinto honrado, por fazer parte desta seleta comunidade, e aproveito, para dar minha pitada sobre, uma carta de um leitor, na qual diz não entender, porque frigoríficos pequenos, estão pagando melhor preço por vaca, que os grandes.
Primeiro, que para o pequeno, sobreviver e ser competitivo (apesar que eu não concordo), ele tem que trabalhar com vaca, mais pesada e vender como boi leve. Ele terá e será mais competitivo, pois do contrário os grandes o sufocam. Mas ao comprar vaca, ele também, deixa o boi para os exportadores, além do que, existe a lei da oferta e procura, ligadas com a disponibilidade, pois existem momentos de procura, mas sem disponibildade, ou de oferta sem disponibilidade, determinadas pelo mercardo consumidor e regido pelos preços, que fazem aumentar ou diminuir vendas. A carne bovina ainda vai ter nome (grife) e para isto, muitas coisas ainda vão mudar.