Mercados Futuros – 08/10/07
8 de outubro de 2007
BM&F recua diante da notícia de aumento das escalas
10 de outubro de 2007

Atacado – 09/10/07

Cotações do atacado de carne bovina, de acordo com o Boletim Intercarnes.

Há algum fato relevante que esteja acontecendo em sua região e que possa afetar o mercado, positiva ou negativamente? Tem alguma sugestão ou crítica, para nos ajudar a melhorar essas cotações?

Indique contatos dos frigoríficos, escritórios de compra e venda de gado e leiloeiras de sua região. Por favor utilize o box de “cartas do leitor” abaixo.

Muito obrigado por sua participação.

Atenciosamente, Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. Maycon Leandro Fonseca disse:

    Sou comprador do frigorifico Independência, em Brasilândia-MS, está faltando boi aqui em nossa região, devido ao eucalipto da VCP, que invadiu nossa região. Mas também não podemos tirar a razão dos pecuaristas, o gado foi muito desvalorizado, e com eucalipto eles não terão que se preocupar. O dinheiro vai estar na conta deles no dia certo.

  2. Paulo Cunha disse:

    O Maycon é o comprador de gado mais honesto que eu conheço, sou de Brasilândia também, e a uns 4 anos atrás o gado deixou de ser um negócio atrativo. Pois um boi, de 18 arrobas hoje custa em media 60 por arroba para produzir, ai para vender por 58 ou menos? Não dá.

    Estive conversando com um pecuarista que me disse:”eu tenho dois mil alqueires de terra que me davam em média 3500 a 3800 bezerros por ano, o que me rendia 1.300.000,00 por ano para dar sal, manutenção de cercas, empregados remédios e outras despezas, toda vez que eu ia para a fazenda gastava aquelaela paulada. Hoje com a fazenda arrendada estou tirando cerca de 2.300.000,00 por ano sem despesas, e ainda só tributa 20% no IRPF, pois o contrato e por parceria.” O que é melhor?