Cotações do atacado de carne bovina, de acordo com o Boletim Intercarnes.
Há algum fato relevante que esteja acontecendo em sua região e que possa afetar o mercado, positiva ou negativamente? Tem alguma sugestão ou crítica, para nos ajudar a melhorar essas cotações?
Indique contatos dos frigoríficos, escritórios de compra e venda de gado e leiloeiras de sua região. Por favor utilize o box de “cartas do leitor” abaixo. Muito obrigado por sua participação. Atenciosamente, Equipe BeefPoint. |
0 Comments
Obs: Opinião Pessoal do Criador
Pelos contatos que tenho mantido com frigor´ficos e marchantes na região de Cuiabá e adjacentes os pecuaristas mantém-se no aguardo e esperançosos de uma reação dos preços a partir de meados de abril quando estiverem mais definidas as exportações de carne para o exterior. Em razão disso, não têm disponibilizado gado para abate em maior escala. Tenho observado que Mato grosso apesar de possuir um dos maiores rebanhos do Brasil, a disponibilidade de bois para abate reduziu bastante. Chamam muita atençaõ os preços dos bezerros que continuam firmes e com tendência de alta, por conta do abate indiscriminado de matrizes cheias nestes últimos 05(cinco) anos. Na sequência, também informo que vez ou outra, tenho mantido contato com alguns fortes pecuaristas da região e os mesmos têm informado que preferem que os bois fiquem no pasto por mais um tempo a vender aos preços que ora estão sendo ofertados, pois o valor de um boi gordo atualmente dá para comprar apenas, 02(dois) bezerros, quando que o normal seriam 2,5(dois bezeros e meio).