A atividade pecuária no estado de Rondônia: conjecturas e alertas
16 de janeiro de 2004
Franceses conhecem agropecuária do Brasil
20 de janeiro de 2004

Atacado em SP também registra baixa nos preços

Como já havia acontecido com os preços recebidos pelos produtores agropecuários de São Paulo, os preços agrícolas confirmaram as expectativas e estão em queda no atacado paulista.

Levantamento de Fabio Silveira, da MSConsult, mostra que, na semana entre 8 e 15 de janeiro, a retração na comparação com a semana imediatamente anterior chegou a 2,2%. A pesquisa leva em conta uma cesta de 11 produtos (soja, carnes, açúcar, arroz, feijão, milho, tomate, batata, farinha de trigo, leite e ovos).

Na semana em questão, as maiores variações negativas foram as dos ovos (7,7%), do leite B (7,6%) e do frango abatido (7%). Também recuaram o leite C (4,9%), a batata (4%), o milho (3,6%), o açúcar (1,3%) e a farinha de trigo (0,1%). Subiram o feijão (20,7%), o tomate (4,9%), o óleo de soja (1,1%) e o boi gordo (0,4%). Os suínos e o arroz permaneceram com preços estáveis.

Ainda assim, em média, janeiro segue com preços médios, no atacado paulista, mais altos do que em dezembro. Na média deste mês até o dia 15, a valorização em relação à média de dezembro chegou a 0,5%, segundo o levantamento da MSConsult.

Fonte: Valor OnLine, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.