Pouco mais de um quarto dos norte-americanos estão consumindo mais produtos orgânicos do que no ano anterior e quase 10% disseram que consomem produtos orgânicos regularmente, de acordo com uma pesquisa com 1000 pessoas dos Estados Unidos, conduzida pelo Synovate, em nome do Whole Foods Markets.
O estudo mostrou que os principais motivos que levaram as pessoas a consumirem produtos orgânicos foram a percepção de que eles causam menos danos ao meio-ambiente e que seu consumo apóia pequenos produtores rurais locais. Um grande número de pessoas relatou que os alimentos orgânicos são melhores para a saúde, têm melhor qualidade e tem um sabor melhor do que de seus competidores.
Frutas frescas e vegetais são, ainda, os produtos mais procurados entre os orgânicos, mas as carnes (22%) e as refeições prontas para comer (14%) também estão se tornando populares.
Quase três quartos dos consumidores acham que os produtos orgânicos são muito caros.
De acordo com a vice-presidente de assuntos governamentais e públicos do Whole Foods Markets, Margaret Wittenberg, o mercado de alimentos orgânicos aumentou cerca de 20% no ano passado nos EUA e agora totaliza US$ 10 bilhões por ano.
Fonte: MeatingPlace.com (por Pete Hisey), adaptado por Equipe BeefPoint