Quase 150 profissionais do Brasil e do Paraguai participarão, a partir de segunda-feira (09/12), do 48o Curso Intensivo de Julgamento de Zebuínos, promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), em Uberaba (MG). O número de participantes é 21% superior ao registrado na última edição do evento, em julho deste ano.
Serão cinco dias de estudos sobre os padrões raciais dos animais zebuínos com aulas teóricas e práticas. Os alunos conhecerão também como funciona o Programa de Melhoramento Genético da ABCZ. O curso não conta somente com a participação de pecuaristas e técnicos da área. O evento tem atraído profissionais de outras áreas, como médicos, advogados, economistas e administradores de empresas, todos interessados em adquirir conhecimentos a respeito do zebu. Além disso, o curso é pré-requisito para quem quer fazer parte do Colégio de Jurados da ABCZ.
O primeiro dia será dedicado às aulas teóricas, feitas no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). Nos outros quatro dias do curso, as aulas serão realizadas em fazendas da região, especializadas na criação de diversas raças zebuínas.
Fonte: Texto Assessoria de Comunicações (por Altair Albuquerque)