A quantidade de abates da Carne Pampa, marca atrelada à carne de novilhos criada pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) em parceria com o Frigorífico Mercosul, aumentou consideravelmente nos últimos meses. O motivo do crescimento é a chegada de animais que foram engordados nas pastagens da região serrana do Rio Grande do Sul.
A carne é de excelente qualidade, devido a pouca idade dos novilhos. O aumento de abates incrementa ainda mais o número de exportações do produto.
Desde maio, 5 containeres – com 10,7 toneladas cada – foram enviados para a Suécia, transformando a Carne Pampa na primeira carne brasileira com marca de uma associação a ser exportada para a Europa. Segundo a presidente da ABHB, Greice Martins, a Carne Pampa é um projeto de sucesso que vem ultrapassado fronteiras”. Esse programa é o resultado de um trabalho de 92 criadores em prol da qualidade, proporcionando aos consumidores um produto diferenciado”.
Lançada há dois anos, a Carne Pampa se destaca por ser mais macia, rica em proteínas e em ácidos graxos, que ajudam no combate ao câncer. Produzida a partir de animais criados a pasto, além de não conter aditivos, corantes e anabolizantes, o produto é embalado à vácuo, o que garante um maior prazo de validade. Além disso, a realização de um rigoroso controle de qualidade proporciona a redução do risco de contaminação.
Fonte: ABHB (por Cristiane Pereira)